Cientista Brasileira é chamada pra ajudar contra Covid nos EUA

É mulher e brasileira! A proclamação oficial do resultado das eleições nos EUA ainda não saiu, mas a equipe de transição de Joe Biden já chamou a cientista brasileira Luciana Borio para ajudar no combate à Covid-19 no país.

Ela deverá fazer parte do conselho consultivo contra a doença. O comunicado da equipe de transição diz que Borio é especialista em biodefesa, doenças infecciosas emergentes, desenvolvimento de produtos médicos e emergências complexas de saúde pública.

A cientista brasileira é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores americano e já foi diretora de preparação médica e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e cientista-chefe interina da FDA.

Borio também já foi diretora do escritório de contraterrorismo e de ameaças emergentes e comissária assistente para política de contraterrorismo do Conselho de Segurança Nacional, segundo o comunicado da equipe de transição de Biden.

A brasileira vive nos EUA desde o fim da década de 80.

Com informações do G1 Veja

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Conversar
1
Precisa de Ajuda?
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?